Sporting Ganha ao Estrela para a Taça de Portugal

Ir em baixo

Sporting Ganha ao Estrela para a Taça de Portugal

Mensagem  Admin em Qui Fev 28, 2008 10:38 am

"Vitória arrancada a ferros

Dez dias depois do último confronto, Sporting e Estrela da Amadora voltaram a medir forças, desta feita para a Taça de Portugal, e a passagem dos «leões» às meias-finais acabou por ser garantida a ferros, nos descontos, com um golo de Purovic.

Paulo Bento promoveu algumas alterações na estrutura, tendo em vista o derby do próximo domingo. Abel voltou à titularidade (após ter cumprido um jogo de castigo frente ao Setúbal) na lateral direita, enquanto no lado oposto, Ronny ocupou a vaga de Grimi. No ataque, Tiuí voltou a ser o parceiro de Liedson, relegando Purovic para o banco.

O Estrela veio a Alvalade jogar sem ponta-de-lança, mas foi assustando através de rápidos contra-ataques. O médio Celestino (emprestado pelos leões» tratou de avisar Rui Patrício muito cedo com um remate de longe, numa demonstração clara de que os tricolores queriam discutir a eliminatória. No meio campo esteve a receita para levar de vencida um adversário muito organizado. Paulatinamente, os «leões» conseguiram assentar o jogo, espreitando a velocidade de Pereirinha pelo corredor direito e as movimentações de Romagnoli pelo centro do terreno. Contudo, ia faltando alguma clarividência no momento de visar as redes contrárias. A defensiva do Estrela anulava os lances de envolvimento do Sporting, com uma pressão muito forte no portador da bola e os «leões» tinham pouco espaço para visar as redes de Pedro Alves. Tiuí, num remate cruzado, e Tonel, num cabeceamento bem ao seu jeito, criaram as melhores ocasiões durante a primeira meia hora e, pouco depois, a bola quase entrou na baliza do Estrela, mas Rui Duarte salvou na linha o remate de Liedson. As investidas do Sporting continuaram, com o «levezinho» em destaque, mas Pedro Alves foi negando os intentos aos «leões» com duas boas intervenções.

Com o nulo no marcador, Paulo Bento apostou na vivacidade de Izmailov para dar maior largura ao meio campo – prescindiu de Abel, puxando Pereirinha para lateral-direito – mas pouco depois seria obrigado a poupar Liedson para o derby (queixas na coxa esquerda), fazendo entrar Purovic. Mesmo sem o «levezinho» em campo, o domínio dos «leões» acentuou-se e Izmailov quase fez golo num cruzamento à barra.

O Estrela não desistiu de procurar a vitória e esteve perto de gelar Alvalade, num golo anulado a Giancarlo por fora-de-jogo. No entanto, a persistência «leonina» viria a dar os seus “frutos” no período de descontos, com o remate vitorioso do montenegrino Purovic a garantir a presença do Sporting nas meias-finais da Taça de Portugal."

"Noticia retirada do site oficial do sporting"
avatar
Admin
principiante
principiante

Número de Mensagens : 7
Idade : 29
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 15/01/2008

Ver perfil do usuário http://sportingxxi.directorioforuns.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum